Desenvolvimento da criatividade no ensino superior: percepções da criatividade docente e discente na formação acadêmica
Resumo
Este artigo consiste em uma investigação acerca do desenvolvimento da criatividade no ensino superior. Vale salientar a importância da temática no contexto educacional, visto que a criatividade é tida, hoje, como o capital criativo do novo milênio e relaciona-se com as demandas recentes da humanidade. Pesquisas de cunho qualiquantitativo foram realizadas, mediante revisão documental seguidas por emprego de questionário junto ao corpo docente e discente do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC); além da realização de entrevistas com gestores dos cursos de graduação que formaram a amostra desta pesquisa. Os resultados deste estudo apontaram para os desafios mais recorrentes desse contexto, os quais dizem respeito à formação dos professores, ao tempo destinado à experimentação nas práticas de sala de aula, ao acompanhamento individual dos projetos e à falta de ambientes e materiais adequados às práticas criativas.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Cessão de Direitos Autorais
, ____ de _____________ de 2021.
Senhora Editora:
Eu/Nós, XXXXX, declaro/ declaramos que o artigo intitulado XXXXXX, submetido à publicação à Revista Liberato é original e de minha/nossa autoria e que as fontes citadas foram explicitadas no corpo do trabalho e nas referências.
Salientamos ainda que seu conteúdo não foi enviado para publicação em outras revistas, seja em formato impresso ou eletrônico, reservados os direitos autorais para a Revista Liberato (Versão Impressa) – ISSN 1518-8043 e Revista Liberato (Versão Online) – ISSN 2178-8820.
Com esta declaração, concedo/cedemos todos os direitos de divulgação do texto - por mídia impressa, eletrônica ou outra qualquer - à Revista Liberato e à Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Certificando minha/nossa responsabilidade pelo conteúdo apresentado, subscrevo-me/nos atenciosamente.
Nome (s) do Autor (s) Assinatura